Receção

[vc_row][vc_column][nd_options_typewriter nd_options_text_color=”#4d4f4f” nd_options_text_underline_color=”#eeee22″ nd_options_text_fixed=”Técnico/a de Receção. Procuras um futuro” nd_options_text_typed_1=”num setor em crescimento?” nd_options_text_typed_2=”no ramo hoteleiro?” nd_options_text_font_size=”30″ nd_options_text_typed_3=”de sucesso?”][nd_options_spacer nd_options_height=”40″][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content” equal_height=”yes”][vc_column width=”1/3″][nd_options_image nd_options_align=”center” nd_options_image=”1565″ nd_options_width=”100%”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_tta_tabs style=”modern” shape=”square” color=”white” autoplay=”2″ active_section=”1″][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-edit” add_icon=”true” title=”Descrição” tab_id=”1620042767113-466bb6f2-5a49″][vc_column_text]

O Curso de Técnico/a de Receção prepara os alunos para executar o serviço de receção e acolhimento em estabelecimentos hoteleiros, meios complementares de alojamento turístico e outros estabelecimentos afins, com a finalidade de garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes/hóspedes, bem como assegurar a promoção da unidade e o contacto com o exterior. 

 

O que vais aprender:

  • Executar o serviço de receção e acolhimento em estabelecimentos hoteleiros, meios complementares de alojamento turístico e outros estabelecimentos afins.
  • Executar o serviço informação turística.
  • Desenvolver o serviço de reservas e de apoio ao cliente.
  • Desenvolver os procedimentos relativos ao acolhimento e serviços de assistência ao cliente.
  • Desenvolver os procedimentos relativos à supervisão e coordenação no âmbito do alojamento, à promoção da unidade e ao contacto com o exterior.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-sign-in-alt” add_icon=”true” title=”Saídas Profissionais” tab_id=”1620042767114-9e413e28-36f7″][vc_column_text]

O/a Técnico/a de Receção é o profissional qualificado para serviço de receção em hotéis e estabelecimentos similares, aparthotéis, parques de campismo, estabelecimentos de turismo rural e casas de Turismo.

 

Atividades Principais

  • Efetuar os serviços de reservas, check-in, check-out, o acolhimento dos clientes e distribuição de alojamento e dar informações sobre os serviços disponíveis;
  • Proceder ao atendimento telefónico, distribuição de correspondência, efetuar câmbios de moeda e guardar bagagens e valores;
  • Preceder à faturação de consumos internos, pagamento dos débitos de acordo com várias modalidades;
  • Efetuar os registos de ocupação do estabelecimento hoteleiro e da faturação com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço;
  • Garantir a conservação e manutenção da receção, a reposição do material e a arrumação e higiene do local;
  • Assegurar o contacto com o exterior, rececionar correspondência, chamadas telefónicas, fax e e-mail efetuando o seu encaminhamento, acolhimento e comunicação da presença de pessoas externas à unidade;
  • Colaborar na promoção e divulgação do estabelecimento hoteleiro, na definição de objetivos e regras de funcionamento da receção;
  • Prestar informação aos clientes sobre o património histórico, cultural, etnográfico e gastronómico da região e do país.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-copyright” add_icon=”true” title=”Certificação” tab_id=”1620124173195-8887eba7-6e73″][vc_column_text]

  • Equivalência ao 12. º ano de escolaridade;
  • Qualificação nível 4, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-plus-square” add_icon=”true” title=”Regalias” tab_id=”1620042960743-f0d3937e-1a3b”][vc_column_text]

  • Subsídio de Alimentação (€ 4.77 por dia)
  • Subsídio/Despesas de Transporte
  • Materiais de estudo
  • Oferta de Computador Portátil

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-file-alt” add_icon=”true” title=”Plano Curricular” tab_id=”1620042979271-f45a75a5-aa5c”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-users” add_icon=”true” title=”Parceiros” tab_id=”1620042995513-7bcaa7bb-209d”][vc_column_text]

  • Aqualeisure Hotels Lda. – Atividades Hoteleiras
  • Black Tulip Hotel SA
  • Embracevictory, Lda
  • Hotel As Américas
  • Hotel Center Estarreja S.A.
  • Hotel Mercure Porto Centro
  • Hotel Metro Sol – Empreendimentos Turísticos, Lda.
  • Hotel Moliceiro
  • HRH HOTEIS LDA
  • Meliã Ria – Hotel & Spa
  • Movijovem, Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, CIPRL. – (Pousadas de Juventude)
  • Palácio Batalha Hotel, Utilidades Turísticas
  • PORTIS – Hotéis Portugueses S.A.,
  • Portuguese Opcogrape Hospitality, S.A.
  • SOLVERDE – Sociedade de Investimentos Turísticos da Costa Verde, S.A.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_btn title=”Inscreve-te já” style=”3d” shape=”square” color=”warning” size=”lg” i_icon_fontawesome=”fas fa-arrow-alt-circle-right” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fportal.espe.pt%2FAlunos%2Fpreinscricao.aspx%3Fescola%3D1|target:_blank”][/vc_column][/vc_row]

Spel