Formação de Formadores/as

[vc_row css=”.vc_custom_1607685269582{margin-top: 60px !important;}”][vc_column][nd_options_text nd_options_text_tag=”h4″ nd_options_text_weight=”lighter” nd_options_text_family=”nd_options_second_font” nd_options_text=”Formação de” nd_options_text_color=”#a3a3a3″ nd_options_text_font_size=”20″ nd_options_text_line_height=”20″ nd_options_text_letter_spacing=”2″][nd_options_text nd_options_text_tag=”h1″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”FORMADORES” nd_options_text_font_size=”50″ nd_options_text_line_height=”50″ nd_options_text_color=”#002e63″][nd_options_spacer nd_options_height=”30″][nd_options_spacer nd_options_height=”30″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”12801″ img_size=”large”][nd_options_spacer nd_options_height=”60″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Curso homologado pelo I.E.F.P para atribuição do

Certificado de Competências Pedagógicas (CCP)

 

[/vc_column_text][vc_column_text]

Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as

 

Com a frequência do Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as, os/as futuros/as formadores e formadoras deverão assumir-se como atores conscientes e dinamizadores do seu papel no seio do sistema de Formação Profissional.

 

Dada a importância do seu papel, o/a Formador/a tem como responsabilidade o domínio técnico atualizado relativo à área em que é especializado/a, o domínio dos métodos e das técnicas pedagógicas adequadas ao tipo e ao nível de formação que desenvolve, bem como mobilizar competências na área da comunicação que proporcionam um ambiente facilitador do processo ensino-aprendizagem.

 

O/a formador/a é o/a técnico/a que atua em diversos contextos, modalidades, níveis e situações de aprendizagem, com recurso a diferentes estratégias, métodos, técnicas e instrumentos de formação e avaliação, estabelecendo uma relação pedagógica diferenciada, dinâmica e eficaz com múltiplos grupos ou pessoas, de forma a favorecer a aquisição de conhecimentos e competências, bem como o desenvolvimento de atitudes e comportamentos adequados ao desempenho profissional, tendo em atenção as exigências atuais e prospetivas do mercado de emprego.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][nd_options_spacer nd_options_height=”30″][/vc_column][/vc_row]

Spel