Escape Rooms

[vc_row css=”.vc_custom_1607685269582{margin-top: 60px !important;}”][vc_column][nd_options_text nd_options_text_tag=”h4″ nd_options_text_weight=”lighter” nd_options_text_family=”nd_options_second_font” nd_options_text=”Projeto” nd_options_text_color=”#a3a3a3″ nd_options_text_font_size=”20″ nd_options_text_line_height=”20″ nd_options_text_letter_spacing=”2″][nd_options_text nd_options_text_tag=”h1″ nd_options_text_weight=”bold” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”ESCAPE ROOMS” nd_options_text_font_size=”50″ nd_options_text_line_height=”50″ nd_options_text_color=”#eabb00″][nd_options_spacer nd_options_height=”30″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

A escola está empenhada em utilizar a gamificação como estratégia de aprendizagem.

 

É neste âmbito que surgem os Escape Rooms, salas (de aula) fechadas de onde os alunos precisam de se escapar, decifrando mensagens e enigmas sobre os assuntos estudados. Esta estratégia não só acrescenta uma vertente lúdica ao processo de ensino-aprendizagem, como estimula a criatividade, o pensamento “fora da caixa”, o trabalho em equipa e a motivação.

 

A flexibilidade que os Escape Rooms permitem são a sua grande vantagem e fator de atração para miúdos e graúdos: podem ser usados em qualquer disciplina e são sempre surpreendentes, ao utilizarem a dinâmica colaboração-competição de forma a criar impactos positivos nos estudantes. Mais, podem ser os próprios alunos os autores das suas histórias de escape!

 

Além de a escola participar em dois projetos Erasmus+ sobre esta ferramenta que surgiu muito recentemente em Portugal, as capacidades técnicas dos nossos alunos revelam-se importantes, nomeadamente na construção dos cenários, e permitem à escola avançar por este caminho: o da aprendizagem divertida e com significado!

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Spel