E-DESIGN

[vc_row][vc_column][nd_options_typewriter nd_options_text_color=”#4d4f4f” nd_options_text_underline_color=”#eeee22″ nd_options_text_fixed=”E-DESIGN.” nd_options_text_typed_1=”Erasmus+” nd_options_text_typed_2=”Encerrado” nd_options_text_font_size=”30″ nd_options_text_typed_3=”Closed”][nd_options_spacer nd_options_height=”40″][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content” equal_height=”yes”][vc_column width=”1/5″][vc_column_text]

www.e-designproject.eu/

[/vc_column_text][nd_options_image nd_options_align=”center” nd_options_image=”2174″ nd_options_width=”100%”][/vc_column][vc_column width=”2/5″][vc_column_text]🇵🇹[/vc_column_text][vc_tta_tabs style=”modern” shape=”square” color=”white” active_section=”1″][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-edit” add_icon=”true” title=”Descrição” tab_id=”1620042767113-466bb6f2-5a49″][vc_column_text]A maioria das ofertas de aprendizagem e de trabalho relacionadas com as TIC estão localizadas em zonas urbanas. Assim, parte da população rural depara-se frequentemente com limitações de acessibilidade que impossibilitam a sua interação e participação em atividades de aprendizagem no âmbito das tecnologias de informação e comunicação, eletrónica e robótica.

Neste contexto, nasce a necessidade do projeto E-DESIGN: European Digital Education for Social Inclusion and Global Neighbourhood.

 

Objetivos do Projeto:
• Criação de ofertas de aprendizagem e atividades que levem a educação digital a zonas rurais, promovendo, deste modo, a importância e o impacto das competências digitais no futuro da Indústria 4.0;
• Aumento da inclusão social de indivíduos que se encontram em situações desfavorecidas, incluindo não apenas residentes em zonas rurais, mas também refugiados ou migrantes;
• Aumento da consciencialização sobre a importância da educação digital e das oportunidades que desta provêm.

 

Resultados do Projeto:
• Elaboração de um Manual e de uma plataforma e-learning que integrem recomendações e instruções para uma implementação bem-sucedida de atividades de aprendizagem baseadas nas boas práticas e resultados obtidos durante o decorrer do projeto;
• Implementação de pelo menos quatro “Training Hotspots”, que constituirão ofertas de aprendizagem e atividades no âmbito das TIC;
• Organização de competições realizadas entre as equipas participantes nos “Training Hotspots”.

A fim de sensibilizar para a importância das competências TIC, bem como para os seus benefícios, pode consultar o flyer e brochura criados para o efeito.

 

Documentos

Newsletter de outubro de 2019 – descarregue aqui
Newsletter de março de 2020 – descarregue aqui.
Newsletter de julho de 2020 – descarregue aqui.
Newsletter de novembro de 2020 – descarregue aqui.
Newsletter de janeiro de 2021 – descarregue aqui.
Newsletter de abril de 2021 – descarregue aqui.
Newsletter de julho de 2021 – descarregue aqui.

 

Manual E-DESIGN:

ANEXO I – Fichas do Formador – descarregue aqui.

ANEXO II – Fichas de Atividades Módulo A – Microcontroladores – descarregue aqui.

ANEXO III – Fichas de Atividades Módulo B – Objetos 3D – descarregue aqui.

ANEXO IV – Fichas de Atividades Módulo C – Desenvolvimento de aplicações – descarregue aqui.

ANEXO V – Fichas de Atividades Módulo D – Desenvolvimento de Páginas Web – descarregue aqui.

ANEXO VI – Materiais de Disseminação – descarregue aqui.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-info-circle” add_icon=”true” title=”Detalhes” tab_id=”1620042767114-9e413e28-36f7″][vc_column_text]

E-DESIGN – KA3

European Digital Education for Social Inclusion and Global Neighbourhood

Erasmus +

Ação-chave

Apoio à Reforma das Políticas

604451-EPP-1-2018-1-DE-EPPKA3-IPI-SOC-IN

Encerrado

Data de início

31-12-2018

31-10-2021

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-users” add_icon=”true” title=”Parceiros” tab_id=”1620042995513-7bcaa7bb-209d”][vc_column_text]

  • Zentrum Arbeit Und Umwelt Giessener Gemeinnutzige Berufsbildungsgesellschaft Mit Beschrankter Haftung (Germany ) (Coordenador);
  • C.I.P. Citizens in Power (Cyprus);
  • Codedoor.Org EV (Germany);
  • Centro Per Lo Sviluppo Creativo Danilo Dolci (Italy);
  • Eyropaiko Institoyto Topikhs Anaptykshs (Greece);
  • Kauno Kolegija (Lithuania)

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_cta h2=”Para mais informações contacte” h4=”ceprofprojectmanagement@gmail.com” shape=”square”][/vc_cta][/vc_column][vc_column width=”2/5″][vc_column_text]🇬🇧[/vc_column_text][vc_tta_tabs style=”modern” shape=”square” color=”white” active_section=”1″][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-edit” add_icon=”true” title=”Description” tab_id=”1620294455377-f41891f6-6684″][vc_column_text]Most ICT related learning and job offers are located in urban areas. Thus, part of the rural population often faces accessibility limitations that make it impossible for them to interact and participate in learning activities in the fields of information technology, electronics and robotics.

In this context emerges the need for E-DESIGN: European Digital Education for Social Inclusion and Global Neighbourhood European Project.

 

Project Goals:
• Creation of learning offers and activities that lead digital education to rural areas, thereby promoting the importance and impact of digital skills for the future of Industry 4.0;
• Increase social inclusion of individuals that come from disadvantaged backgrounds, including not only residents from rural areas, but also refugees and migrants;
• Increase awareness on the importance of digital education and the opportunities that stem from it.

 

Project Results:
• Elaboration of a Handbook and an e-learning platform with recommendations and instructions for a successful implementation of learning activities based on the good practices and results obtained throughout the project;
• Implementation of at least four “Training Hotspots”, which will constitute learning offers and activities in the field of ICT;
• Organisation of competitions between teams participating in Training Hotspots.

In order to raise awareness on the importance of ICT skills, as well as their benefits, be sure to check the flyer and brochure created for that purpose.

 

Documents

Newsletter October 2019 – download here.
Newsletter March 2020 – download here.
Newsletter July 2020 – download here.
Newsletter November 2020 – download here.
Newsletter January 2021 – download here.
Newsletter April 2021 – download here.
Newsletter July 2021 – download here.

E-DESIGN Handbook:

Annex I – Trainer Handouts – download here.

Annex II – Task Sheets Module A – Microcontrollers – download here.

Annex III – Task Sheets Module B – 3D Objects – download here.

Annex IV – Task Sheets Module C – App Development – download here.

Annex V – Task Sheets Module D – Web-Development – download here.

Annex VI – Dissemination Material – download here.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-info-circle” add_icon=”true” title=”Details” tab_id=”1620294455378-7a2e0965-980d”][vc_column_text]

E-DESIGN – KA3

European Digital Education for Social Inclusion and Global Neighbourhood

Erasmus +

Key Action

Apoio à Reforma das Políticas

604451-EPP-1-2018-1-DE-EPPKA3-IPI-SOC-IN

Closed

Start Date

31-12-2018

31-10-2021

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-users” add_icon=”true” title=”Partners” tab_id=”1620294455379-bf2218a1-7c85″][vc_column_text]

  • Zentrum Arbeit Und Umwelt Giessener Gemeinnutzige Berufsbildungsgesellschaft Mit Beschrankter Haftung (Germany ) (Coordinator);
  • C.I.P. Citizens in Power (Cyprus);
  • Codedoor.Org EV (Germany);
  • Centro Per Lo Sviluppo Creativo Danilo Dolci (Italy);
  • Eyropaiko Institoyto Topikhs Anaptykshs (Greece);
  • Kauno Kolegija (Lithuania)

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_cta h2=”For further information please contact” h4=”ceprofprojectmanagement@gmail.com” shape=”square”][/vc_cta][/vc_column][/vc_row]

Spel