Learning by Competing.

Erasmus+

Em curso

Ongoing

??

A CEPROF é parceira do Projeto Europeu “Learning by Competing”, o qual será implementado entre 2019 e 2021 e contará com parceiros de França, Itália, Espanha e Reino Unido.

 

O projeto tem cinco grandes objetivos:
• criar e testar metodologias de ensino inovadoras;
• introduzir a competição nos métodos de ensino e de aprendizagem;
• desenvolver competências relacionadas com as TIC e com a mobilidade;
• promover a perseverança e a resiliência como ferramentas de sucesso;
• desenvolver capacidades interpessoais e utilizar a robótica como fator motivacional junto de alunos, de modo a suscitar o seu interesse nas ciências e tecnologias.

 

Os resultados finais serão:
• quatro módulos sobre Robótica e respetivos recursos;
• uma plataforma de formação;
• melhores desempenhos dos alunos e melhores capacidades multiculturais;
• maior interesse pelas línguas estrangeiras;
• maior motivação para a mobilidade e interesse de outras escolas em adotar a metodologia de ensino do “Learning by Competing”.

 

Documentos:

Learning by Competing – KA202

Título

Promotion of Training in Robotics and of mobility, by the participation in International Competitions in Robotics

Programa

Erasmus +

Ação-chave

Parcerias Estratégicas no Domínio do Ensino e Formação Profissional

2019-1-FR01-KA202-062973

Estado

A decorrer

Data de início

01-11-2019

Data de fim

30-04-2022

Website

www.lbc.conform.it

 

 

  • Honoré de Balzac Model United Nations (France) (Coordenador)
  • OVAR FORMA – Ensino e Formação, Lda. (Portugal)
  • APSU – Associação Portuguesa de Startups (Portugal)
  • Formación para el Desarrollo e Inserción, Sociedad Limitada (Spain)
  • CONFORM – Consulenza, Formazione e Management, Società Consortile a Responsabilità Limitada (Italy)
  • EU15 Ltd. (United Kingdom)

Para mais informações contacte

ceprofprojectmanagement@gmail.com

??

CEPROF is partner of the “Learning by Competing” European Project, which will be implemented from 2019 to 2021 along with partners from France, Italy, Spain and the United Kingdom.

 

The project has five main goals:
• create and test innovative teaching methodologies;
• introduce competition in teaching and learning methods;
• develop ICT and mobility competencies;
• promote perseverance and resilience as success tools;
• develop soft skills and use the motivational effects of robotics to excite students about science and technology.

 

The final results will be:
• four training modules on Robotics and resources;
• a training platform;
• better performance of the students and better multicultural skills;
• higher interest for foreign languages;
• higher motivation for mobility and interest of other schools in the methodological approach of “Learning by Competing”.

 

Documents

1st E-Newsletter – July 2020

2nd E-Newsletter – December 2020

Learning by Competing – KA202

Title

Promotion of Training in Robotics and of mobility, by the participation in International Competitions in Robotics

Programme

Erasmus +

Key Action

Strategic Partnerships for VET

2019-1-FR01-KA202-062973

Status

Ongoing

Start Date

01-11-2019

End Date

30-04-2022

Website

www.lbc.conform.it

 

 

  • Honoré de Balzac Model United Nations (France) (Coordinator)
  • OVAR FORMA – Ensino e Formação, Lda. (Portugal)
  • APSU – Associação Portuguesa de Startups (Portugal)
  • Formación para el Desarrollo e Inserción, Sociedad Limitada (Spain)
  • CONFORM – Consulenza, Formazione e Management, Società Consortile a Responsabilità Limitada (Italy)
  • EU15 Ltd. (United Kingdom)

For further information please contact

ceprofprojectmanagement@gmail.com