InTeam4IEd

[vc_row][vc_column][nd_options_typewriter nd_options_text_color=”#4d4f4f” nd_options_text_underline_color=”#002e63″ nd_options_text_fixed=”InTeam4IEd” nd_options_text_typed_1=”Erasmus+” nd_options_text_typed_2=”Em curso” nd_options_text_font_size=”30″ nd_options_text_typed_3=”Ongoing”][nd_options_spacer nd_options_height=”40″][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”stretch_row_content” equal_height=”yes”][vc_column width=”1/5″][nd_options_image nd_options_align=”center” nd_options_image=”13239″ nd_options_width=”100%”][vc_empty_space][vc_single_image image=”13236″ img_size=”200″ alignment=”center”][/vc_column][vc_column width=”2/5″][vc_column_text]🇵🇹[/vc_column_text][vc_tta_tabs style=”modern” shape=”square” color=”white” active_section=”1″][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-edit” add_icon=”true” title=”Descrição” tab_id=”1620042767113-466bb6f2-5a49″][vc_column_text]A SPEL – Sociedade Promotora de Estabelecimentos de Ensino Lda é parceira no projeto “InTeaM4IEd – Metodologias Pedagógicas Inovadoras nas Escolas de Hotelaria para uma Educação Inclusiva”, que decorrerá entre 2022 e 2024 e conta com parceiros da Espanha, Grécia, Itália e Países Baixos.

 

Objetivos do projeto:

  • Aumentar o profissionalismo e a empregabilidade dos estudantes, especialmente os que têm TEA (Transtorno do Espetro Autista)  no setor da hospitalidade na Europa;
  • Oferecer igualdade de oportunidades às pessoas com TEA através da sua formação em competências laborais para a sua potencial inclusão laboral;
  • Apoiar os estudantes com TEA na aquisição de novas competências e no desenvolvimento de novas competências setoriais, de acordo com os requisitos do mercado de trabalho;
  • Contribuir para a criação de uma metodologia inovadora e inclusiva para professores nas escolas de hotelaria, facilitada pela aplicação InTeaM4IEd e pela utilização de chatbots;
  • Criar uma rede de escolas, professores, alunos com TEA e seus pares, famílias, que utilizarão a aplicação para fins educativos, bem como para fins interpessoais/comunitários;
  • Incentivar a participação dos alunos com TEA em programas de EFP;
  • Criar um ambiente de aprendizagem mais inclusivo.

 

Resultados Finais:

  • Mapeamento de competências para novas aptidões e competências emergentes, assim como de expectativas laborais no setor da hotelaria e restauração;
  • Novas práticas para atender às necessidades de grupos de estudantes vulneráveis, principalmente alunos com TEA;
  • Maiores oportunidades de desenvolvimento profissional para os professores das escolas de hotelaria;
  • Maior  profissionalismo e  empregabilidade dos estudantes, em particular dos que têm TEA, criando novas competências de empregabilidade no setor da hotelaria;
  • Fomentar a integração de estudantes com TEA em programas de EFP;
  • Promoção da educação e da formação como meio de inclusão social e de igualdade de oportunidades;
  • Aumentar a competitividade do emprego, com maior inclusão de indivíduos com TEA no mercado de trabalho;
  • Melhorar o trabalho em rede entre as principais partes interessadas representadas, tais como escolas de hotelaria/provedores de EFP, empresas e ONGs ativas nas comunidades locais;
  • Aumentar a consciência do valor e importância da educação inclusiva a nível local, nacional e da UE;
  • Recolher e divulgar boas práticas, experiências e conhecimentos dos países parceiros com educação mais inclusiva, a fim de reforçar a sensibilização e o conhecimento de métodos de ensino inovadores nas escolas de hotelaria e restauração;
  • Estimular e divulgar os resultados dos projetos a nível da UE para promover a sua aplicação futura noutras áreas geográficas, como forma eficaz de assegurar o seu impacto e continuidade.

Documentos:

1ª Newsletter[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-info-circle” add_icon=”true” title=”Detalhes” tab_id=”1620042767114-9e413e28-36f7″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-users” add_icon=”true” title=”Parceiros” tab_id=”1620042995513-7bcaa7bb-209d”][vc_column_text]

  • Istituto d’Istruzione Superiore Crocetti-Cerulli (Itália)
  • Asociacion Fress (Espanha)
  • CRES Center for Research and European Studies – future business (Itália)
  • Militos Symvouleutiki A.E. (Grécia)
  • Stichting Voor Algemeen Voorgezet Onderwijs, Beroepsonderwijs en Volwasseneneducatie (Países Baixos)

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_cta h2=”Para mais informações contacte” h4=”spelprojectmanagement@gmail.com” shape=”square”][/vc_cta][/vc_column][vc_column width=”2/5″][vc_column_text]🇬🇧[/vc_column_text][vc_tta_tabs style=”modern” shape=”square” color=”white” active_section=”1″][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”far fa-edit” add_icon=”true” title=”Description” tab_id=”1620294455377-f41891f6-6684″][vc_column_text]SPEL – Sociedade Promotora de Estabelecimentos de Ensino Lda is one of the partners of the “InTeaM4IEd – Innovative Teaching Methodologies in Hospitality Schools for Inclusive Education”, which will take place between 2022 and 2024 and has partners from Spain, Greece, Italy and the Netherlands.

 

Project objectives:

  • Increase the professionalism and employability of students, especially those with ASD, in the hospitality sector in Europe;
  • Provide equal opportunities to people with ASD through their training in work skills for their potential labour inclusion;
  • Support students with ASD in acquiring new skills and developing new sector skills in line with labour market requirements;
  • Contribute to the creation of an innovative and inclusive methodology for teachers in hospitality schools, facilitated by the InTeaM4IEd application and the use of chatbots;
  • Create a network of schools, teachers, students with ASD and their peers, families, who will use the application for educational purposes as well as interpersonal/community purposes;
  • Encourage the participation of students with ASD in VET programmes;
  • Create a more inclusive learning environment.

 

Final Results:

  • Competence mapping for new and emerging skills and competences, as well as job expectations in the hospitality sector;
  • New practices to address the needs of vulnerable student groups, especially students with ASD;
  • Increased professional development opportunities for teachers in hospitality schools;
  • Improving the sector-specific skills of students with ASD in line with labour market demands;
  • Increasing the professionalism and employability of students, particularly those with ASD, by creating new employability skills in the hospitality sector;
  • Better integration of students with ASD in VET programmes;
  • Promotion of education and training as a means of social inclusion and equal opportunities;
  • Higher employment competitiveness, with greater inclusion of individuals with ASD in the labour market;
  • Improved networking between the key stakeholders represented, such as hospitality schools/VET providers, businesses and NGOs active in local communities;
  • Bigger awareness of the value and importance of inclusive education at local, national and EU levels;
  • Collection and dissemination of good practices, experiences and knowledge from partner countries with more inclusive education, in order to strengthen awareness and knowledge of innovative teaching methods in hotel and catering schools;
  • Stimulation and dissemination of the results of the projects at EU level to promote their future application in other geographical areas, as an effective way to ensure their impact and continuity.

Documents:

1st Newsletter[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-info-circle” add_icon=”true” title=”Details” tab_id=”1620294455378-7a2e0965-980d”][vc_column_text]

 

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fas fa-users” add_icon=”true” title=”Partners” tab_id=”1620294455379-bf2218a1-7c85″][vc_column_text]

  • Istituto d’Istruzione Superiore Crocetti-Cerulli (Italy)
  • Asociacion Fress (Spain)
  • CRES Center for Research and European Studies – future business (Italy)
  • Militos Symvouleutiki A.E. (Greece)
  • Stichting Voor Algemeen Voorgezet Onderwijs, Beroepsonderwijs en Volwasseneneducatie (Netherlands)

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_cta h2=”For further information please contact” h4=”spelprojectmanagement@gmail.com” shape=”square”][/vc_cta][/vc_column][/vc_row]

Tags :

Spel